Exposição Grafias do Tempo vai movimentar a Casa da Cultura a partir de quinta-feira 15/03

A Exposição Grafias do Tempo, da artista contemporânea Vânia Barbosa, será aberta nesta quinta-feira (14), no Salão Nobre da Casa da Cultura. A abertura da mostra terá participação especial da Banda de Música Lira Santa Cecília com o Maestro Fernando Stringhetta.
A Secretaria Municipal de Cultura convida a população de Pará de Minas para ver de perto o trabalho da artista. A secretária, Andréia Xavier Paulino, ressaltou a importância do trabalho.
“Eu estive em Belo Horizonte pra visitar a exposição e vi o quanto de mensagem positiva que essa exposição nos passa. A Vânia é uma grande artista, passou boa parte da vida dela aqui em Pará de Minas e hoje ela vive em Belo Horizonte, então pra nós é uma honra muito grande trazer a exposição da Vânia aqui pra Casa da Cultura”, conclui Andreia.
“A Exposição chama Grafias do Tempo. Esse trabalho começou em 2020 quando eu entrei em uma cava de mineração no Jardim Canadá, local onde eu tenho ateliê e eu fui convidada a me retirar do local. A partir daí, depois de ter visto aquela terra estranhamente rasgada, aquela terra maltratada, arranhada não tinha outra forma, eu tinha que tirar esse nó da garganta pelo que eu vi ali naquele momento e aí comecei o trabalho Grafias do Tempo”, explicou Vânia Barbosa.
A Casa da Cultura está situada na Praça Torquato de Almeida, nº 26, Centro de Pará de Minas. A visitação pública à Exposição Grafias do Tempo será de 15 de março a 10 de abril de 2024 de segunda a sexta-feira das 7h às 17h. A entrada é gratuita.