Saúde

Neurocirurgias começam a serem realizadas no Hospital Nossa Senhora da Conceição de Pará de Minas

Saúde 03/04/2024/ 14:41:10
Neurocirurgias começam a serem realizadas no Hospital Nossa Senhora da Conceição de Pará de Minas

Casos de suspeitas de tumores e de traumatismos envolvendo o crânio, coluna e nervos periféricos demandam uma avaliação mais imediata da neurocirurgia. Por isso, é importante manter o acompanhamento médico regular, possibilitando a escolha correta do tratamento mais adequado para cada paciente.

Um neurocirurgião pode tratar traumatismos cranianos, aneurismas, malformações, tumores do encéfalo e da caixa óssea craniana, tumores da coluna; hidrocefalia, edema cerebral, deformações do crânio congênitas, afundamentos e falhas ósseas; tratar dores crônicas com procedimentos cirúrgicos, entre outros.

Esse procedimento era uma reivindicação antiga do Hospital Nossa Senhora da Conceição junto à Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas e a boa notícia é que a neurocirurgia começou a ser realizada na entidade na última segunda-feira (01/04) evitando assim que pacientes saiam do município para serem submetidos ao procedimento em outras cidades.

“Conforme eu anunciei nas últimas semanas nós tivemos uma conversa com o Hospital Nossa Senhora da Conceição com a equipe coordenada pelo Doutor Bernardo Keuffer, então nós inauguramos um serviço inédito em Pará de Minas que é a neurocirurgia, a gente sabe que é um gargalo muito grande que existe não só em Pará de Minas mas em toda macrorregião oeste e depois de muita negociação, de a abertura do hospital e agora também com a abertura de mais dez novos leitos de CTI que estão previstos para a próxima semana conseguimos viabilizar isso, então é um ganho pra toda a sociedade, um ganho pra sociedade pará-minense e toda a nossa macrorregião de saúde. Eu quero agradecer mais uma vez o emprenho do Hospital Nossa Senhora da Conceição que é uma ação conjunta do Doutor Bernardo e do deputado federal Diego Andrade que viabilizou recursos de emenda parlamentar para que a gente pudesse ampliar a oferta de equipamentos para o Hospital, é uma ação coletiva que o resultado é o bem estar da população”, afirmou o secretário de saúde Wagner Magesty.

Realmente essa é uma excelente notícia e vai beneficiar muitos pacientes e até evitar problemas mais sérios como óbitos em caso de pacientes vítimas de acidentes e que necessitarem de um procedimento de urgência.

Outras Notícias