Saúde

Infestação de escorpiões coloca em risco moradores do Recanto da Lagoa

Saúde 12/04/2024/ 14:58:27
Infestação de escorpiões coloca em risco moradores do Recanto da Lagoa

Infestação de escorpiões está causando preocupação para moradores do Recanto da Lagoa em Pará de Minas. Isso porque os casos aumentaram e algumas famílias mudaram de moradia, após encontrar escorpiões perambulando pelas suas residências.

É terrível morar em um lugar e se sentir inseguro. Os escorpiões podem se esconder em diversos lugares e isso assusta todo mundo, já que são pequenos e podem picar por acidente. A maioria dos animais não são agressivos. Mesmo assim é importante eliminar a infestação de escorpiões.

No Recanto da Lagoa alguns moradores estão preocupados uma vez que nos últimos dias tem aparecido uma grande quantidade desses aracnídeos que estão saindo de entulhos descartados de maneira incorreta em uma área verde que pertence a Prefeitura colocando em risco a vida da população.

“Atenção povo sofrido da cidade de Pará de Minas eu venho aqui pedir socorro à prefeitura. Nós estamos com infestação de dengue, ratos, baratas e principalmente escorpião na área verde da prefeitura onde entulhos estão sendo jogados pela própria população e os animais peçonhentos estão saindo do local colocando em risco a vida dos moradores do Recanto da Lagoa, vê o que vocês podem fazer pela gente aí, socorro prefeito”, cobrou a moradora do Recanto Maria Antônia.

Uma infestação de escorpiões pode não ter origem no seu território. Por isso, a melhor maneira de manter uma proteção na região é por meio da conscientização e das ações de prevenção. Quanto mais atividades para eliminar focos de escorpião, melhor.

O veneno do escorpião, apesar de não ser tão danoso para adultos saudáveis, faz um mal grande para crianças, idosos, animais e pessoas com baixa imunidade. Por isso, se você tiver algum grupo de risco desses por perto, o melhor é contratar a dedetização de escorpiões.

Para comprovar uma infestação de escorpiões basta encontrar mais de uma espécie passeando pelo seu ambiente, seja de dia ou de noite. Se a sua região possui incidências do animal peçonhento, inspecione seus pertences antes de deitar ou sair. Dessa forma é que ocorrem os principais acidentes.

Outras Notícias