Saúde

Aumento na procura obriga Centro de Atendimento para pessoas com sintomas de Dengue a funcionar até mais tarde

Saúde 18/03/2024/ 14:32:01
Aumento na procura obriga Centro de Atendimento para pessoas com sintomas de Dengue a funcionar até mais tarde

A Secretaria Municipal de Saúde adotou várias medidascomplementares para combater a Dengue e tratar pacientes com a doença. Umadelas, a instalação do Centro de Atendimento à Dengue para atender pessoas comsintomas suspeitos de Dengue, Chikungunya e Zika vírus, que funcionadiariamente, inclusive aos finais de semana.

O objetivo deste espaço é centralizar o serviço, desafogandoa procura constatada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), queficará destinada exclusivamente para casos de urgência e emergência, além deauxiliar o atendimento ampliado das Unidades Sentinelas.

Levando em consideração o atual cenário epidemiológico oCentro de Atendimento à Dengue para atender pessoas com sintomas suspeitos deDengue, Chikungunya e Zika vírus vai funcionar até mais tarde. Enfermeira AnaClara Teles Meytre, Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde,confirmou o novo horário de atendimento que seguirá até p dia 31 de março.

“Até o dia 31 de março nós teremos ampliação no horário defuncionamento do Centro de Atendimento a Dengue. Ele que funcionava antes atéás dezenove horas passará a atender às as vinte e duas horas, portanto o Centropassa a funcionar de sete da manhã às vinte duas horas com admissão dospacientes até às vinte e uma hora”, explicou Ana Clara.

“É muito importante que aquele paciente que tenha sintomasque são sugestivos de dengue como febre alta, dor no corpo, dor de cabeça,atrás dos olhos, náuseas, mal estar geral, procure o centro para atendimento.Todo manejo é ofertado nesse centro e aqueles casos com maior gravidade sãodirecionado aos pontos de atenção adequados”, concluiu Ana Clara.

O Centro de Atendimento à Dengue está localizado na rua Dr.Aloísio Procópio Lobato de Menezes, n° 1070, Bairro Senador Valadares, emfrente ao Bloco I do Hospital Municipal Padre Libério (HMPL), onde tambémfunciona a ala Pediátrica da UPA 24 horas.

Outras Notícias