Saúde

Secretaria Municipal de Saúde amplia o funcionamento do Centro de Atendimento à Dengue e das Unidades Sentinelas

Saúde 23/03/2024/ 09:01:47
Secretaria Municipal de Saúde amplia o funcionamento do Centro de Atendimento à Dengue e das Unidades Sentinelas

Diante do aumento do número de casos de dengue e chikungunyaem Pará de Minas, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu ampliar ofuncionamento do Centro de Atendimento à Dengue, em frente ao HospitalMunicipal Padre Libério, e das unidades sentinelas nas UBS Nossa Senhora daPiedade e na UBS do bairro Walter Martins.

Pacientes com sintomas de dengue estão lotando as UnidadesSentinelas, o Centro de Atendimento à Dengue e a situação é crítica epreocupante. O Enfermeiro Renato Henrique de Faria Freitas, Referência Técnicada Atenção Primária à Saúde, informa os horários de atendimento nessasunidades.

“Nós estamos vivendo um cenário epidemiológico muitodesfavorável e a Secretaria de Saúde desenvolveu algumas atividades pra tentarsuprir essa necessidade de atendimento às arboviroses que aumentaram muito onúmero de casos de Dengue e Chikungunya aqui no município. Pra isso então nósabrimos o Centro de Atendimento de Dengue que é em frente ao Hospital PadreLibério que funciona durante a semana de sete às vinte e duas onde estaremosadmitindo pacientes até às vinte e uma horas. Lembrando que o Centro de Atendimentode Dengue também funciona aos finais de semana no mesmo horário. Temos tambémoutras unidades que estão dando esse suporte de atendimento aos pacientes comsuspeitas de Dengue e de Chikungunya que são as Unidades Sentinelas do WalterMartins que funciona de segunda a sexta-feira de sete às vinte horas e aossábados e domingos estaremos estendendo o horário que já estava emfuncionamento passando de sete horas da manhã até às dezesseis horas. NaUnidade Nossa Senhora da Piedade também estaremos o horário de atendimento àpopulação mantendo sete horas da manhã até às dezesseis horas. Lembrando quenessas unidades tanto no Walter Martins quanto no Piedade o horário de admissãode pacientes será até às quinze horas”, explicou Renato Henrique.

As Unidades Sentinelas nos finais de semana estarãofuncionando com horários especiais pata atendimento aos casos suspeitos dedengue, chikungunya e zica:

- Centro de Atendimento à Dengue, das 7h às 22h (admissão depacientes até às 21h).

- UBS Nossa Senhora da Piedade, das 7h às 16h admissão depacientes até às 15h).

- UBS Walter Martins, das 7h às 16h admissão de pacientesaté às 15h).

Outras Notícias