Asfaltamento da estrada de acesso à comunidade de Limas do Pará segue em ritmo acelerado

Iniciado nesta semana o asfaltamento da estrada vicinal de acesso à comunidade de Limas do Pará segue em ritmo acelerado. As obras integram o Programa de Asfaltamento Rural (PAR) e vêm sendo programadas desde o início do mês de fevereiro com medições e análises do solo. A intervenção conta com recursos advindos do Acordo Judicial para Reparação ao rompimento da barragem da Vale em Brumadinho.
A pavimentação da estrada é de suma importância para o deslocamento da população que reside nas comunidades próximas e também para melhorar o escoamento da produção do agronegócio, que é o principal setor da economia de Pará de Minas. Em breve, serão asfaltadas também as estradas de acesso às comunidades de Barro Preto, Córrego do Barro, Matinha, Paivas, Caetano Preto, Meireles e o trecho entre Torneiros e Carioca.
O PAR avançará ainda mais, a partir da liberação do empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, cujo valor é de R$ 60 milhões, para investimentos em infraestrutura em Pará de Minas. Para o Prefeito Elias Diniz, trata-se de um momento histórico para o Município, que vai alavancar a economia gerando emprego e renda beneficiando a população.
“Com as obras na estrada de Limas, damos início ao PAR, que vai trazer diversos benefícios para a população e para os empresários da zona rural de Pará de Minas. O agronegócio, que responde por 60% da economia do Município, precisa dessas melhorias”, ressalta o Prefeito.
Em virtude das obras preparatórias para o asfaltamento da estrada de acesso ao povoado de Limas do Pará, foi interditado o trecho entre o povoado de Limas até a Igreja, anteriormente seria da ponte até a igreja, mas depois de uma avaliação ficou definida que a interdição seria deste trecho primeiro. A via foi interditada no dia 8 de abril e a expectativa é que fique fechado por 15 dias. Neste período os moradores devem transitar pela BR 352.