Cidades

Morador do Providência reclama de um descarte incorreto de lixo no bairro

Cidades 12/04/2024/ 14:59:18
Morador do Providência reclama de um descarte incorreto de lixo no bairro

É preocupante o que pessoas irresponsáveis estão fazendo nos arredores de Pará de Minas. Lixo de toda natureza e entulhos estão sendo descartados de maneira incorreta em lotes vagos e novos loteamentos onde ainda não existem moradores, fato que aumenta a proliferação do mosquito transmissor da dengue e coloca em risco a saúde da população.

Verdadeiros lixões estão sendo formados em alguns pontos do bairro Senador Valadares, no alto do bairro Providência, na divisa dos bairros Walter Martins e Padre Libério com o condomínio Barro Preto e em diversos locais do município onde caminhões já foram flagrados despejando lixo, animais mortos, carcaça de animais e entulhos nesses locais.

É realmente uma situação preocupante, reclamações da população são constantes e agora o morador do Providência, o cidadão José Antônio, mostra sua indignação com um verdadeiro lixão formado em um terreno no alto do bairro. Ele deixou claro que é inadmissível o que pessoas irresponsáveis estão fazendo e pede providência da Vigilância Ambiental.

“Eu estou aqui no alto do bairro Providência aqui no final da rua Mirian Varela Marinho aqui a situação é terrível, um verdadeiro lixão com descarte incorreto de lixo, entulhos e até animais mortos. A Vigilância em Saúde e Vigilância Ambiental precisam tomar providências urgentes isso aqui é ruim pra todo mundo, então eu deixo aí a minha cobrança”.

A população precisa ter consciência e fazer o descarte correto de lixos e entulhos para evitar o entupimento de bueiros, proliferação do mosquito da dengue, degradação do meio ambiente, danos à saúde dos moradores vizinhos entre outros problemas que esse descarte irregular pode causar. A cobrança do morador do bairro Recanto da Lagoa será encaminhada à Vigilância Ambiental na expectativa que providências sejam tomadas com urgência.

Outras Notícias