Tudo pronto para a realização da 38ª Cavalgada de Pará de Minas

Acontece no próximo domingo, 21 de abril, Dia de Tiradentes, a 38ª Cavalgada de Pará de Minas. Com concentração a partir das 8h, na Esplanada do Chicão, amazonas e cavaleiros sairão em desfile do Chicão às 11h em direção à região central da cidade. A expectativa é da participação de mais de 1.200 participantes
O itinerário será Avenida Presidente Vargas, Rua dos Expedicionários, Rua São José, Praça Afonso Pena, Praça Padre José Pereira Coelho, Rua Benedito Valadares, Rua do Rosário e Avenida Presidente Vargas de volta ao Chicão
Após a chegada no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz - Chicão, haverá premiação da Rainha da Cavalgada, Cavaleiro e Amazona Mirim, Cavalo Campeão e Comitiva mais organizada, os eleitos receberão R$ 1.000,00. Às 13 horas terão início shows com Marcos Motta, Gracyane Duarte, Fábio Meller e Edmar e Josimar, animarão o público. Durante todo o evento, barracas apresentarão o melhor da gastronomia regional.
“A Cavalgada é uma tradição de Pará de Minas que precisa ser mantida. Serão centenas de cavaleiros e amazonas que vão estar tendo a oportunidade de participar desse desfile, vamos chamar assim, dentre os bairros que a gente aqui considera alguns pontos principais chegando até na parte central e retornando ao Parque de Exposição Francisco Olivé Diniz, ou seja, carinhosamente o nosso Chicão onde teremos uma grade shows com artistas da terra e a premiação”, ressaltou o prefeito Elias Diniz.
“É com grande alegria que a gente está entrando aí na execução da trigésima oitava Cavalgada de Pará de Minas, um evento tradicional que já acontece a tanto tempo que não poderíamos deixar de fazer jamais. No Parque de Exposições onde teremos um dia muito animado com muitos shows, gastronomia e um vento familiar para que todas as pessoas possam aproveitar. A entrada é gratuita e a população está convidada para participar”, destacou Andréia Xavier Paulino, Secretária Municipal de Cultura.
“Tivemos a oportunidade de reunir junto a várias instituições municipais, governamentais, onde a gente falou sobre o plano de contingencia de segurança da Cavalgada tanto do desfile mais também quanto da população da nossa comunidade que irá ao desfile presenciar tudo que vai acontecer, mas com segurança para todos”, concluiu Helton Simão, o Xuxa, Diretor do Chicão.
A segurança dos participantes da Cavalgada e do público que assistirá ao desfile foi a pauta central de uma reunião técnica realizada na Casa da Cultura. Nela, o Diretor do Chicão, Helton Simão, o Xuxa, apresentou a programação do evento a representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Civil Municipal e empresa de segurança contratada. Neste encontro, também foi exposto o regulamento da Cavalgada, que proíbe práticas que comprometam o bem-estar animal.