Santuário Nossa Senhora da Piedade será reinaugurado em breve

Principal igreja de Pará de Minas e também conhecido como Matriz, ele passou por reformas durante vários meses o processo de substituição das pastilhas que revestem toda a parte externa. Já no ano passado, foram iniciadas as obras internas para a troca do piso e com elas veio o processo de transferência das celebrações para outros pontos da cidade.
E agora, com tudo pronto, o pároco Antônio Carlos Pouza Barbosa, o Padre Toninho, confirma a cerimônia de reinauguração para o dia 2 de junho, exatamente um ano depois do fechamento do templo. Bastante feliz Padre Toninho falou sobre término da obra e dos preparativos para a reativação do espaço religioso, que é o principal de Pará de Minas.
Para a cerimônia de reabertura, Padre Toninho confirmou a presença do bispo diocesano, Dom Geovane Luis da Silva. O evento também contará com a presença de várias comunidades, padres que já trabalharam na paróquia e autoridades municipais, já que o Santuário é um importante bem tombado pelo Patrimônio Histórico.
“Meus amados irmãos e irmãs em Cristo Jesus, paroquianos do Santuário de Nossa Senhora da Piedade e de outras e paróquias da nossa cidade de Pará de Minas que eu me dirijo a todos vocês com muita alegria para poder fazer o convite pra vocês virem participar da missa de reabertura do nosso Santuário. Há um ano e dois meses o nosso Santuário começou o seu processo de reforma, de revitalização e com a graça de Deus essa obra, esse trabalho está agora sendo concluída chegando a sua finalização e portanto nós vamos fazer acontecer essa celebração eucarística de ação de graças neste domingo, dia dois de junho, às 19 horas, claro, aqui em nosso Santuário quando ele vai ser reaberto. Nós contaremos com a presença ilustre do nosso bispo diocesano Dom Geovane Luiz da Silva da nossa Diocese, padres que estiveram também aqui nessa paróquia, que realizaram o seu trabalho e queremos contar com a presença de todos vocês”, confirmou Padre Antônio Carlos Pouza Barbosa, Administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade.
Além das pastilhas e do piso, a reforma também incluiu adaptações no altar, melhoria na parte elétrica, restauração dos vidros, reformas dos bancos, pintura interna e rodapés. Também foi feita uma limpeza geral depois do encerramento da obra. Sobre possíveis novidades dentro do Santuário, Padre Toninho explicou que elas são poucas, já que foi necessário respeitar as características do imóvel tombado.