Transporte público em Pará de Minas continua gerando insatisfação e reclamação

As reclamações sobre a má qualidade do transporte coletivo urbano em Pará de Minas são diárias e já se alastram há alguns anos. Usuários se queixam da falta de ônibus, dos atrasos e de maneira mais ampla, do serviço prestado pela empresa TURI que detém a concessão no município.
As reclamações aumentam a cada dia, mas nem assim os usuários observam alguma ação mais efetiva por parte do Departamento de Trânsito Municipal e nem dos vereadores para encontrar uma solução para melhorar o serviço para os paraminenses.
Diante da precariedade do serviço prestado pela empresa detentora da concessão o cidadão Euzébio José de Barcelos, que é usuário do transporte público e não está nada satisfeito com o serviço prestado pela empresa TURI.
“Os pontos de ônibus estão lotados, falta ônibus, eu estou usando o transporte público, ontem mesmo eu peguei um ônibus sentido centro/bairro e quando eu segurei no suporte que fica no teto do ônibus ele soltou, a porta do cadeirante está caindo tudo, não usa mais, não tem como o elevador do cadeirante subir mais, está um descaso mesmo o transporte público de Pará de Minas e a gente fica assim até perplexo com o está acontecendo, podia ser melhor um pouco. Os ônibus estão sucateados, muito ruim, população sofrendo e eu até passei mal dentro do ônibus de ver a situação do ônibus que eu peguei”, ressaltou o cidadão Euzébio.
Em atendimento ao requerimento da vereadora Irene Melo Franco, o superintendente da Turi Djalma Rocha usou a tribuna livre da Câmara Municipal de Pará de Minas no dia 30 de abril para esclarecer várias dúvidas sobre a situação do transporte público municipal, incluindo a questão da tarifa. Reclamações sobre o transporte público de passageiros de Pará de Minas podem ser feitas presencialmente na Rua Paulo VI, 335, bairro Padre Libério, ou pelo telefone (37) 3236-7066.